Uma das conversas com o ego

A verdade é alheia à vontade humana.
Contemple-a na sua grandeza e usufrua na sua
humildade.  Busque se encher dela
e experimente a liberdade.
Uma coisa digo a minha mente: não deves te contentar com o que te impõe. Busca na fonte, analisa ao teu redor e retém conforme o conteúdo que da fonte tiraste, já que ela te dá o que precisas, considerando as inverdades para que nelas não tropeces, tendo-as como espinhos e escuridão. Elas, enquanto estiveres aqui, existirão, por isso, conhece-as bem para que não as confunda com verdades, não esquecendo, porém, da supremacia destas e da importância de conhecê-las primeiro, já que, dessa forma, conhecerás o que é falso, ou seja, aquilo que se desvirtua do bem, já que o bem é a verdade.
Aí, a mente me indaga: o que é verdade e inverdade?
Contudo, ela mesmo me responde: Olha bem pra dentro de ti e encontrarás o dono da verdade. Mas, muito cuidado, esse alguém não és tu.
Um ótimo domingo.
Um sorriso a todos J

Overdose

No relacionamento com Deus, fico boquiaberto, espantado, constrangido, extasiado, mas de todos os modos, consciente. Esse estado é o mais importante, já que revela a sanidade diante dos fatos, percebendo mais claramente as situações, suas causas e possíveis finalidades.
A conversa com Deus traz conhecimento, genuinamente vindo da sua fonte mais legítima e pura, revelando a nós mesmos o nosso íntimo mais profundo, fazendo-nos compreender quem somos, abarcando as nossas virtudes e desvios. A via de conhecimento é dupla, já que também vemos a natureza gloriosa de Deus, mediante a manifestação da graça.

Relaciono-me usando o diálogo. Falo, ouço, opto, acato, humilho-me, analiso, compreendo, vislumbro, e, finalmente, alimento a felicidade.