Conversão.


Ele enveredava pelas suas trilhas, traçadas de acordo com o seu querer. Sua opinião era absoluta e preenchia todos os espaços da sua mente. Certamente, ele não entendera o que estava acontecendo com o seu ser depois da experiência e escolha da noite anterior... Tudo lhe parecia maravilhoso, mas confuso. O que fazer? Voltar à iniqüidade ou prosseguir na equidade?
Nada lhe era claro, sua visão proporcionava uma imagem embaçada, como se fosse num espelho, onde ele via tudo obscuramente. O seu ego teve grandes pancadas no caminho da equidade. Seus ouvidos ficaram mais aguçados e seus lábios mais imóveis. Em decorrência disso, um coração quebrantado e obediente tomou lugar daquele que era pedregoso e transgressor.
Ainda assim tudo lhe era diferente, um tanto quanto sobrenatural. Mas, ele ainda não tinha vivido nada. O melhor estaria por vir. A sua sede pela verdade, que estava toda na Bíblia Sagrada, um livro duvidoso a ele quando estava andando na iniqüidade, foi sua bússola. Guiou-o pelos caminhos da equidade. Ele tinha como sustentáculo Jesus Cristo, sua pedra angular.
E o melhor chegou. Devido à busca pela retidão e verdade, o seu Deus escutou sua oração. O jovem pedira o batismo no Espírito Santo, algo que motivou seu jovial coração a bater muito mais rápido só de ouvir falar em tal acontecimento. O seu batismo foi a experiência de sua vida. A melhor de todas. Aquele que o conduziu e trabalhou em seu coração impuro no princípio de sua conversão estava habitando nele, ou seja, o Espírito Santo.
Ele vislumbrou o poder que sobre ele estava a partir daquele instante. Ele podia fazer todas as coisas que seu Pai ordenasse. O Espírito Santo de Deus, aquele que pairou sobre as águas e é o próprio Deus, estava nele.
A partir de então, ele viveu. A vida mais bela que poderia ter. Uma vida repleta de lutas, mas com imensurável consolação.

0 comentários:

Postar um comentário

- Comente algo com relação ao tópico.
- Não use palavras ofensivas para qualquer comentário.
- Respeite os outros usuários
* Bom comentário :)