Penso, logo Ele existe

A complexidade da existência pode deixar o homem boquiaberto, sem perspectiva e amedrontado. Nada anormal. Esmiuçá-la, naturalmente, é mais do que multíplice. É um dever a quem tem sede pelo novo e extraordinário e, principalmente, a quem tem vontade.
A infinidade da vida e do universo converge a interrogações circulares, feitas ao longo do percurso humano nesta Terra. É explicável, portanto, a necessidade da criação de um ser sobrenatural, dotado de poder e vida, para que tais questionamentos sejam respondidos, mediante a crença. Percebe-se, pois, a facilidade de associar a existência de Deus a uma necessidade humana, tendo-a como uma característica aos que são tolos, utópicos, incompletos e néscios.
De fato, para se achegar a Deus a fé é necessária. Ele, contudo, não é um ser que deva ser obrigatoriamente aceito, já que o fato de não acreditar nele não afeta a sua existência. Ele não obriga ninguém a recebê-lo, mas concede oportunidades para mostrar quem Ele é.
Certamente, há dentro do homem um ímã que o leva até Deus, muito embora seja quase imperceptível e ignorado em algumas situações. É a partir desse ímã que o seguinte pedido deve ser feito humildemente: SENHOR, se tu realmente existires, mostra-me quem tu és! Assim como o Sol nasce todas as manhãs, Deus revelar-se-á a quem conversar com Ele. É fundamental, pois, criar um diálogo, pois a resposta virá.
Eu, Lucas, não quero buscar a Deus para obter resposta a todas as indagações nem para fazê-lo de escape para os meus medos e desilusões. Quero me achegar até Ele somente por aquilo que Ele é; e o que Ele é excede toda a capacidade lógica de qualquer homem, explicando o porquê do embaraço encontrado muitas vezes em aceitá-lo como real.
A realidade, aceita ou não, é que Ele é, dentre muitas outras coisas, amor e justiça, características intimamente ligadas, pois a justiça de Deus é a salvação de todo o homem e o seu amor é a maior dádiva, encontrada na pessoa de Jesus Cristo e do Espírito Santo, os quais permitem a esperança de viver a eternidade junto deles e dos que neles creem. Os três são igualmente Deus, da mesma forma que estão dispostos a salvar qualquer homem!

Noutra oportunidade, falarei dos desdobramentos da crença na Tríade Santa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mt bom!!!

Anônimo disse...

Achei bastante profundo!
Sempre se deixe ser usado dessa forma! Deus abençoe!

Anônimo disse...

I know this if off topic but I'm looking into starting my own weblog and was curious what all is needed to get set up? I'm assuming having a blog like yours would cost a pretty penny?
I'm not very web savvy so I'm not 100% positive.
Any tips or advice would be greatly appreciated. Thanks

my homepage :: pregnancyaid.in

Postar um comentário

- Comente algo com relação ao tópico.
- Não use palavras ofensivas para qualquer comentário.
- Respeite os outros usuários
* Bom comentário :)