Mudanças. Nunca as incorpore tanto!




Não compete a ninguém palpitar no exterior a si; aquilo que um ser abriga já traz a diversidade e complexidade suficientes para mantê-lo ocupado, preocupado, inquieto, reflexivo e vivo. Nos últimos meses, por exemplo, tudo está tão diferente. Contudo, o contorno da linha que separa a excelência da desgraça nisso é tão sem cor. Se ao redor de todos houvesse neutralidade, tudo seria tão mais claro; só que existem vozes, olhares, manifestações que contemplam e priorizam a obscuridade, a insignificância. Diante disso, o ser fica mais tristonho, mais aborrecido; com um sabor amargo em si e com um monólogo enfadonho na mente.
As mutações que o ser incorpora são necessárias, não sei se saudáveis; concedem vigor à existência, dão vida ao homem; uma possibilidade de caminhos. Elas, contudo, podem denunciar inconstância, um esforço que não compensou ou uma máscara que não caiu bem, talvez. Podem desmoronar um castelo outrora sólido de ideologias e construir outro igualmente sólido e pressentir a existência de outros no porvir...
A incerteza das coisas traz tão forte amargor e uma esperança que não poderia ser tão corrosiva e impiedosa, revelando igualmente a majestade e a ruína do homem. Ele pode reinar sobre si mesmo, sendo o seu próprio guia e inventor, mas sempre está resignado ao tempo, às circunstâncias, às oscilações da montanha pela qual diariamente caminha.
Adaptar-se é o que lhe resta. Transformar a si mesmo. Desapegar-se da vileza da sua arrogância e ignorância. Resta-lhe prosseguir e evoluir, vivendo conscientemente, prezando, antes de tudo, pelo seu bem-estar.

0 comentários:

Postar um comentário

- Comente algo com relação ao tópico.
- Não use palavras ofensivas para qualquer comentário.
- Respeite os outros usuários
* Bom comentário :)