O Reino que não é de areia.


Eis que é chegada a hora de estarmos aptos para fazer uma escolha. Entretanto, nós já fomos eleitos desde o princípio, mas devido às concupiscências da carne nos afastamos daquele que nos escolheu. Uma Nova Aliança foi estabelecida através do enviado amado de Deus, Jesus Cristo. Este é o Grande Sacerdote, que é maior que todos os outros, bem como o seu serviço sacerdotal. Jesus conseguiu uma nova aliança inigualável em benevolências, misericórdia e amor com Deus. Ele não tomou para si esta honra, mas foi Deus quem deu a Ele.
É chegada a hora de nos voltarmos ao Reino de Deus e à sua justiça; é necessário brilhar no meio da escuridão e dar gosto à insipidez vigente. A procura por ele se dá por meio da evangelização, oração, leitura da Palavra, jejum, cumprimento do amor cristão, mansidão, humildade, prudência, paciência e justiça, entre outros ensinamentos cristãos. Contudo, deve haver ação. Não se deve aprisionar para si aquilo que liberta e salva as pessoas; é hora de disseminar a misericórdia e amor de Cristo, que é o filho amado de Deus e digno de toda honra e glória.
No Reino de Deus há liderança, poder, ordem, disciplina, autoridade, dentre outras coisas; os cristãos devem andar com e no Espírito Santo, para não desvanecerem e esfriarem na fé. Pois quando há busca verdadeira pelo Reino de Deus e sua justiça as demais coisas são acrescentadas. No entanto, não busque primeiramente as bênçãos e vitórias, pois a promessa é esta: Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33).

Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.
Deus, obrigado pela oportunidade. 

1 comentários:

Camilla Zuquim Tangerino ♥ disse...

com certeza, quando buscamos primeiramente o Reino de Deus, as demais coisas realmente chegam a nós! Não exatamente o que queremos, quando queremos, mas sim do jeito que o Senhor quer, pois apenas Ele sabe o melhor dos melhores pra nós... e quando colocamos Ele em primeiro lugar de nossas vidas, renunciamos o nosso Eu e o deixamos no controle de tudo! *-*

Postar um comentário

- Comente algo com relação ao tópico.
- Não use palavras ofensivas para qualquer comentário.
- Respeite os outros usuários
* Bom comentário :)