Liberdade!

Hoje, no nosso calendário, comemora-se a Páscoa. Aos judeus, tem significado da libertação do seu povo do Egito; para os cristãos, traz a mensagem do Cristo ressurreto.

Deus fala com o seu povo, o qual foi comprado com o sangue do seu Filho amado. O seu amor ultrapassa qualquer obstáculo, permitindo que nós desfrutemos da maravilhosa graça que nos é dada por meio de Jesus Cristo. Este é o intermediário da criação e consumador da salvação. Cristo derramou o seu sangue em favor de nós, eliminando qualquer condenação aos que creem no seu ato. Após o martírio vivenciado na via dolorosa, por Jesus, ele foi crucificado. No entanto, não devemos parar por aí.

Como o profeta Isaías anunciou, pelo poder do Espírito Santo, Jesus Cristo suportou e levou a nossa dor e o nosso sofrimento. Os nossos pecados estavam sendo pagos em seu corpo. Ele tornou-se maldição para que deixássemos de ser maldição. Ele morreu para que pudéssemos ter vida, e em abundância. Cristo desceu para que pudéssemos subir. No entanto, ele não permaneceu embaixo. O Espírito do Senhor o vivificou.

O Rei vive e reina para toda a eternidade, ao longo dos séculos dos séculos. E ele proporcionou a nossa vida ao longo da eternidade também. Já pensaste em ter uma vida inacabável? Pois bem, o Senhor, pela sua infinita misericórdia, deixa-nos viver ao seu lado para sempre, rendendo glórias e ações de graças a Ele. Além de podermos amá-lo e exaltá-lo para toda a eternidade.

Cristo ressuscitou para que nós ressuscitemos no grande dia. Ele não nos deixou sozinho, concedendo-nos a felicidade de tê-lo em nosso coração, dando a firme esperança da glória vindoura. Ele nos libertou do cativeiro que impedia o nosso relacionamento com Deus, e permitiu uma limpeza total dos rastros deixados na prisão. Nós fomos purificados com o sangue de Jesus, não tendo, dessa forma, a terrível culpa.

A Páscoa, portanto, celebra essa nossa liberdade! Não somos mais como outrora, pois vivemos em novidade de vida e em união com Cristo Jesus. Essa data é todos os dias, pois nos alegramos na esperança de vida eterna e sabemos que as misericórdias do Senhor são novas a cada manhã.

Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

- Comente algo com relação ao tópico.
- Não use palavras ofensivas para qualquer comentário.
- Respeite os outros usuários
* Bom comentário :)