Você só precisa crer! Feliz 2012!

O final das coisas é sempre melhor que seu princípio, já dizia o sábio Salomão. Partindo dessa linha de raciocínio, o final da vida certamente será fantástico! Mas, calma aí... Para se colher bons frutos é necessário plantar boas sementes e cultivá-los com toda nutrição necessária. Pois bem, o ano está acabando... O final será melhor que o seu princípio? Certamente sim, só depende de você!
Todo dia é dia de crescer e reter bons ensinamentos que fortificarão a vida, mesmo aqueles não tão generosos para com o ego. Cada estrada tem suas particularidades e cada uma levará para um alvo, até mesmo aquelas que não têm pretensão de chegar nalgum lugar. Andar sem rumo pode ter seu lado bom, mas não há gosto mais saboroso do que saber aonde chegar. Embora o futuro seja incerto, uma coisa é certa: Deus recompensará cada um segundo as suas obras, mas elas não salvarão ninguém, somente a misericórdia e a graça de Deus, mediante a fé que temos em Jesus.
Como está o seu caminho? A escuridão só deixará de existir quando a luz alcançá-la. A luz só irá alcançá-la quando a porta for aberta. Mas, que porta é essa?
A do seu coração. A luz brilhará quando a porta do seu coração for aberta para ela. Só é possível abrir uma porta do lado de dentro, e quem está lá é você. A luz do mundo veio resplandecer na terra, tirando-nos da escuridão e dando-nos vida. Vida em abundância! Muita, muita e muita vida. Pois ela é eterna!
A luz do mundo é Cristo, aquele que nos purifica com seu sangue. Não somente purifica, mas lava, compra, resgata, protege, justifica e salva! Seu sangue foi derramado em favor de nós e precisamos ter o coração aspergido com ele.
A vida ainda não acabou, pois somente acaba quando se morre. Ainda há tempo para despertar e abrir a porta para finalmente a luz prevalecer em meio as trevas. Todos nós nascemos em trevas, pois o pecado, a fera de nossas vidas, está em nós. No entanto, a maravilhosa e eterna luz -ah como eu a amo- veio nos resgatar do pecado. Jesus Cristo nos tirou do pecado! E a partir do momento em que deixamos a luz habitar em nós, não somos mais os mesmos.
Lembra-te: o final das coisas é melhor que o seu princípio.
Nasça novamente, digo-te que isto é possível. Faça do seu começo algo espetacular, pois o seu final será infinitamente melhor, pois você estará ao lado daquele que criou os céus e os confins da terra, pois só nascemos verdadeiramente quando nascemos para a luz, quando nascemos para Cristo.
Porque está escrito:
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5
Deixe primeiramente a luz iluminar você, pois as outras coisas ela te mostrará. Você só precisa crer! Jesus Cristo te ama de maneira imensurável e sublime.
Só desejo a você, meu caro leitor, uma comunhão com Deus. Melhor coisa não há! Isto só é possível através de Jesus Cristo, do seu sacrifício em favor de todos nós. Que Deus te ilumine e que o Espírito Santo te conduza à verdade.
Que a Paz do Senhor Jesus Cristo e as doces consolações do Espírito Santo estejam conosco hoje e para todo o sempre. Amém!

Eis que veio o Redentor e Salvador de nossas almas.

Porque está escrito no livro do profeta Isaías, no capítulo 9 e versículo 6:
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Jesus Cristo sempre existiu, no entanto, nascendo de uma virgem, a Maria, veio à terra e trouxe esperança aos homens. Como ser humano, foi impecável e imaculado. Não se achou iniquidade no seu corpo nem dolo algum se achou em seus lábios. Afinal, Ele é o Filho Amado de Deus, enviado para sacrificar a si mesmo em favor da humanidade, que é repleta de iniquidade, impureza e malícia. "Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado" (Romanos 5.8).
Jesus foi humilhado e martirizado grandemente antes de ser crucificado na cruz do calvário. No entanto, tudo foi feito por ele por e com amor. O seu sangue incorruptível e imaculado foi conhecido antes mesmo da fundação do mundo, por amor a todos nós, para que sejamos livres dos grilhões do pecado. Da mesma forma, Deus nos escolheu em Cristo para que sejamos santos e irrepreensíveis perante ele. Por meio dele, podemos viver e conhecer a Deus, sabendo que o SENHOR é bom a sua misericórdia dura para sempre.
O amor de Deus é inefável e mui sublime. No evangelho segundo João, no capítulo 3 e versículo 16, podemos vê-lo:
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Nada mais propício que o nascimento de Cristo para nascermos de novo, crucificando a nossa carne juntamente com Ele. Porque está escrito em João 3.5 "Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus".
Precisamos nos arrepender dos nossos pecados e deixar os nossos maus caminhos. Converter-nos de todo o nosso coração a Deus, por meio do sacríficio de Jesus Cristo, pois Ele já pagou por nossos pecados. Quando reconhecemos que só Ele é o Senhor, autor e consumador da nossa salvação e declaramos tal maravilha, o Espírito Santo de Deus passa a habitar em nós. Desviando-nos das concupiscências da carne e vivendo firmado em Cristo Jesus somos novas criaturas, pois nascemos de novo quando batizados. Aquele que está em Cristo vive em novidade de vida!
Jesus nos purifica, tirando toda culpa de dentro de nós.
Não podemos esquecer que Jesus ressuscitou e está assentado à destra do Deus Pai. Jesus vive e reina. Toda a honra, glória e louvor seja dado a Ele, pois somente Ele é digno!
Feliz Natal a todos! Que o Espírito Santo de Deus toque em seu coração.
Amém!

Abençoados.


Analisemos a construção de um edifício.
O construtor arquitetou seu projeto, selecionou os melhores materiais e contratou os mais competentes ajudantes. Ele fizera um edifício magnífico, visualizado com grande admiração e respeito por todos. Seus lábios jorravam as mais belas palavras quando ele estava no seu momento de glória. No entanto, com o arrastar dos anos, a pintura exterior do edifício começou a desvanecer e a traça começou a corroer os móveis internos. A excelência e beleza do templo começaram a fugir vagarosamente.