Eis que veio o Redentor e Salvador de nossas almas.

Porque está escrito no livro do profeta Isaías, no capítulo 9 e versículo 6:
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Jesus Cristo sempre existiu, no entanto, nascendo de uma virgem, a Maria, veio à terra e trouxe esperança aos homens. Como ser humano, foi impecável e imaculado. Não se achou iniquidade no seu corpo nem dolo algum se achou em seus lábios. Afinal, Ele é o Filho Amado de Deus, enviado para sacrificar a si mesmo em favor da humanidade, que é repleta de iniquidade, impureza e malícia. "Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado" (Romanos 5.8).
Jesus foi humilhado e martirizado grandemente antes de ser crucificado na cruz do calvário. No entanto, tudo foi feito por ele por e com amor. O seu sangue incorruptível e imaculado foi conhecido antes mesmo da fundação do mundo, por amor a todos nós, para que sejamos livres dos grilhões do pecado. Da mesma forma, Deus nos escolheu em Cristo para que sejamos santos e irrepreensíveis perante ele. Por meio dele, podemos viver e conhecer a Deus, sabendo que o SENHOR é bom a sua misericórdia dura para sempre.
O amor de Deus é inefável e mui sublime. No evangelho segundo João, no capítulo 3 e versículo 16, podemos vê-lo:
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Nada mais propício que o nascimento de Cristo para nascermos de novo, crucificando a nossa carne juntamente com Ele. Porque está escrito em João 3.5 "Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus".
Precisamos nos arrepender dos nossos pecados e deixar os nossos maus caminhos. Converter-nos de todo o nosso coração a Deus, por meio do sacríficio de Jesus Cristo, pois Ele já pagou por nossos pecados. Quando reconhecemos que só Ele é o Senhor, autor e consumador da nossa salvação e declaramos tal maravilha, o Espírito Santo de Deus passa a habitar em nós. Desviando-nos das concupiscências da carne e vivendo firmado em Cristo Jesus somos novas criaturas, pois nascemos de novo quando batizados. Aquele que está em Cristo vive em novidade de vida!
Jesus nos purifica, tirando toda culpa de dentro de nós.
Não podemos esquecer que Jesus ressuscitou e está assentado à destra do Deus Pai. Jesus vive e reina. Toda a honra, glória e louvor seja dado a Ele, pois somente Ele é digno!
Feliz Natal a todos! Que o Espírito Santo de Deus toque em seu coração.
Amém!

1 comentários:

Unknown disse...

É realmente só ele salva mesmo!!


gostei muito do seu blogger muito bonito e acochagante visite o meu também estou seguindo voce http://cliques-diversos.blogspot.com.br/

Postar um comentário

- Comente algo com relação ao tópico.
- Não use palavras ofensivas para qualquer comentário.
- Respeite os outros usuários
* Bom comentário :)