Quem é ela?


Mais do que frequentar reuniões ou obedecer a estatutos com pesar; mais do que seguir o sentido que dizem ser correto ou comportar-se conforme o que o grupo diz; mais do que aparentar uma falsa identidade ou anunciar o que mandam anunciar; mais do que sofrer por conta do peso desmedido que colocam na balança. É necessário conhecer o que nos move e o que nos sustenta. Mergulhar no infinito dá sentido à vida, bem como esmiuçar o imensurável, o que também proporciona descobertas infinitas, não importando se são grandes ou pequenas, mas a modificação que elas geram na alma.

Não adianta viver por conveniência; tudo fica mais vazio, mais incolor, mais distante, mais fugaz. O bom é enxergar as mais belas cores, sentir os odores mais agradáveis; o bom é conhecer! Aquele que nos resgatou da prisão não quer nos colocar em outra - a da opressão, ignorância e escuridão. Pelo contrário, ele quer nos apresentar à plena liberdade, ao conhecimento da sua justiça; ele quer fazer brilhar a sua luz e reinar a sua paz no coração de cada um.

Não vale nada seguir junto com a multidão sem ver quem a está conduzindo mais adiante. Não se coloque atrás, nem vá avante. O exército do maior vencedor é linear e homogêneo, para que os soldados e os outros vejam que não há acepção de pessoas e para que todos possam enxergar aquele por meio do qual as pelejas são ganhas.

Sempre existirá a pessoa que quer nos presentear ainda mais com a sua íntima presença, trazendo-nos comunhão, liberdade, lucidez, confiança e abrangência de horizontes para as mais belas coisas. Mas, será que ela quer que a conheçamos até uma parte ou que nos entreguemos a ela respeitando um limite? Certamente, ela nos quer por inteiro, assim como devemos querê-la.

Só que, quem é ela? É a pessoa do maior unigênito, Jesus, a qual não foi criada e desde o princípio existe. É o Filho, que estava com o Pai e com o Espírito. Estes são somente um; esse um te ama tanto, que foi capaz de fazer loucuras por ti. Conhecendo-o, concretiza-se mais um impossível do Criador: o menor grão de areia e o mais alto monte em perfeita harmonia, união e vontade.  

0 comentários:

Postar um comentário

- Comente algo com relação ao tópico.
- Não use palavras ofensivas para qualquer comentário.
- Respeite os outros usuários
* Bom comentário :)