Ele já nasceu?


O dia exato em que Jesus veio ao mundo como carne é incerto. Mas, nós podemos definir o dia exato em que Ele pode nascer. Nascer significa vir a existir, fazer parte de um meio; significa tornar algo novo presente, mais íntimo a determinado alguém. Mas, como eu e você podemos fazer com que Jesus nasça, se Ele já o fez, foi crucificado, foi morto e reviveu?

Podemos fazer Jesus nascer em nosso coração, na nossa família, no nosso lar, nas nossas relações. A partir do momento em que Ele nascer verdadeiramente num coração, este certamente nunca mais será o mesmo. A presença de Jesus alarga horizontes, traz muitíssima vida, liberdade e alegria. Ela vivifica, acalma, ilumina, transforma, pacifica. Ela faz o que ninguém pode fazer com tão grande excelência.

Convide Jesus para nascer em você. Não se preocupe em escolher as melhores palavras para chamá-lo ou comportar-se da maneira mais polida em sua presença. Somente abra a porta do seu coração. Ele fará o resto. Não se espante se vier uma vontade de chorar ou uma paz indescritível, pois são sinais do agir do Espírito.
.

Quem é ela?


Mais do que frequentar reuniões ou obedecer a estatutos com pesar; mais do que seguir o sentido que dizem ser correto ou comportar-se conforme o que o grupo diz; mais do que aparentar uma falsa identidade ou anunciar o que mandam anunciar; mais do que sofrer por conta do peso desmedido que colocam na balança. É necessário conhecer o que nos move e o que nos sustenta. Mergulhar no infinito dá sentido à vida, bem como esmiuçar o imensurável, o que também proporciona descobertas infinitas, não importando se são grandes ou pequenas, mas a modificação que elas geram na alma.

Não adianta viver por conveniência; tudo fica mais vazio, mais incolor, mais distante, mais fugaz. O bom é enxergar as mais belas cores, sentir os odores mais agradáveis; o bom é conhecer! Aquele que nos resgatou da prisão não quer nos colocar em outra - a da opressão, ignorância e escuridão. Pelo contrário, ele quer nos apresentar à plena liberdade, ao conhecimento da sua justiça; ele quer fazer brilhar a sua luz e reinar a sua paz no coração de cada um.

Não vale nada seguir junto com a multidão sem ver quem a está conduzindo mais adiante. Não se coloque atrás, nem vá avante. O exército do maior vencedor é linear e homogêneo, para que os soldados e os outros vejam que não há acepção de pessoas e para que todos possam enxergar aquele por meio do qual as pelejas são ganhas.

Sempre existirá a pessoa que quer nos presentear ainda mais com a sua íntima presença, trazendo-nos comunhão, liberdade, lucidez, confiança e abrangência de horizontes para as mais belas coisas. Mas, será que ela quer que a conheçamos até uma parte ou que nos entreguemos a ela respeitando um limite? Certamente, ela nos quer por inteiro, assim como devemos querê-la.

Só que, quem é ela? É a pessoa do maior unigênito, Jesus, a qual não foi criada e desde o princípio existe. É o Filho, que estava com o Pai e com o Espírito. Estes são somente um; esse um te ama tanto, que foi capaz de fazer loucuras por ti. Conhecendo-o, concretiza-se mais um impossível do Criador: o menor grão de areia e o mais alto monte em perfeita harmonia, união e vontade.  

A caminhada


Às vezes, a mente cria ambientes que demonstram a realidade que o coração está vivendo. Pode-se estar num monte sob uma tempestade ou num jardim correndo por entre as suas belezas. O homem é inconstante e pode passear pelos extremos da vida num período muito curto.
Há uns dias, estava na tempestade, mas hoje me encontro no jardim. O Senhor fez o meu coração se alegrar e permitiu com que eu experimentasse ouvir a sua voz e sentir o seu agir. Entretanto, vou poder passar por um período na tempestade novamente, mas quero poder estar revestido com toda armadura celestial e com o coração grato a Deus pelos benefícios que Ele tem me concedido.
O deserto é transformado em abundância de vida quando Deus ordena. Não existem impedimentos ou barreiras intransponíveis que possam interferir, nem que seja um pouco, na manifestação do seu poder.
Ninguém pode deter o Senhor dos Exércitos, nem vê-lo ao longo da sua infinita majestade e glória. O que se conhece a respeito do Universo é menos que elementar se comparado ao que ele é de fato. Deus criou e cria todas as coisas- imensuráveis e insondáveis a qualquer homem. 
Como eu desejo uma comunhão profunda e constante com Ele! Todas as vezes que sou resgatado pelo seu amor tenho vontade de mergulhar completamente nas águas do Espírito e conhecer mais e mais o Deus de amor e justiça, o qual me sustenta e me faz ser alvo da sua bondade. Aliás, ser alvo da sua bondade é um privilégio que todos podem ter.
Não importa a situação na qual alguém se encontra, pois Ele está disposto a nos fazer viver verdadeiramente. Deus olha com olhar de amor a todos, esmiuçando o coração e vendo qual é a sua intenção. Na verdade, ninguém é digno de receber as suas bênçãos, mas Ele as dá a quem quiser, pela sua infinita misericórdia.
Quão grande é o amor de Deus por todos! Que ninguém seja ingrato ou ignore a sua voz. Ele dá oportunidades para sermos felizes e nos privilegia com a sua doce e tremenda presença.
Que toda a Terra glorifique o Deus vivo, que tem nos ajudado e demonstrado graça e poder, pois Ele é santo e detentor de toda sabedoria e pureza. Amém e amém! 

Missão Urbana

Finalmente estamos de volta. Depois de uns meses ausentes por conta de muitas atividades, estamos de férias. Mas, graças a Deus, não estamos parados. Desde a primeira semana deste mês, temos acompanhado a manifestação da glória de Deus. Depois de dois retiros abençoados, que falavam sobre batalha espiritual e missões, o meu espírito foi muito bem alimentado. Vou querer compartilhar essas bênçãos em outras oportunidades. Hoje, queremos falar de um trabalho social, realizado nesse final de semana, com alguns moradores de rua. Desde já, quero externar os meus agradecimentos aos meus amados irmãos: pastor Alfredo Melo e obreiros Fábio Costa e Salomão Júnior. 
Antes de qualquer coisa, queremos deixar um versículo, que se encontra no evangelho segundo escreveu Mateus, em seu capítulo 25, versos de número 42 ao 45:

porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;

era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes.

Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.


A experiência que tivemos relata muito bem o que o apóstolo quis dizer. Quando ajudamos a alguém, estamos ajudando a Cristo. E a nossa ajuda não deve ser somente material, mas espiritual também, pois sabemos que isso é o que mais vale na vida do ser humano. Estar com eles, ouvindo os seus testemunhos e conhecendo-os mais, fortaleceu a nossa fé e abriu ainda mais a nossa visão de mundo.
A nossa chegada causou desconfiança, mas ela foi logo sendo quebrada com os louvores que entoamos junto com eles. Conversamos, sorrimos, pregamos o evangelho e falamos com o Senhor. Após esses momentos, demos o arroz com galinha que havia sido preparado para eles. Todos comeram e ficaram satisfeitos.
No final, fizemos um convite a todos: no dia seguinte, sábado, voltaríamos para buscá-los, para que eles participassem do culto que estava sendo feito para eles. Já no dia combinado, fomos encontrá-los e levamo-los à igreja. Chegando nela, eles escolheram algumas roupas, tomaram banho, lancharam e depois foram ao culto. Lá, alguns tiveram a oportunidade de cantar e dar seus testemunhos. Foi uma verdadeira benção! Ao término do culto, eles jantaram e depois foram levados de volta para as suas “casas”.
Louvamos a Deus porque eles não voltaram como foram. A semente foi jogada e esperamos que tenha caído em terra fértil. Mas cremos que o Espírito Santo está agindo naqueles que deram lugar para Ele.
O que fizemos certamente agradou a Deus, mas não devemos nos gloriar por tais atos, até porque a salvação vem por meio da fé em Jesus, e não por meio de obras. Se amamos, é porque o Espírito de Deus vive em nós. Se fazemos boas obras, é porque Ele nos impulsiona a isso.
Essa obra foi realizada pelo Distrito Guamá V, com a ajuda de muitos homens e mulheres de Deus, que não quero citar nomes, pois posso esquecer muitos.








Boa madrugada...


Muitas vezes ignoramos a voz de Deus, não porque queremos fazê-lo, mas porque não a conhecemos.
Diariamente Deus fala conosco, revelando o seu amor e a sua vontade de que fiquemos bem ao seu lado. Agora, como ouvir a voz do Pai? Ora, conhecendo-o! Estando sensível ao seu falar e unido com Cristo Jesus. Só conhecemos a voz de alguém quando temos intimidade. E Deus quis que fôssemos íntimos dele, por meio da morte do seu Filho amado.
O Senhor nos dá a oportunidade para que façamos a sua vontade. Cabe a nós querer fazê-la ou não. Uma coisa é certa: ninguém perde nada unido com Cristo. O mundo longe da comunhão com Ele é cheio de trevas, revelando a consequente falta de clareza existente nele.
Vamos buscar com toda humildade e adoração a presença do criador, pois ele quer que façamos isso. Não te desvencilha de Cristo. Fica unido com ele. Há grandes maravilhas a serem feitas. No entanto, não pensa somente nelas... Adora ao Pai em espírito e em verdade. Dê a honra devida ao seu nome. Esteja reverente e quebrantado na presença dele, pois o seu agir poderoso se concretizará na tua vida!
Amém!

Liberdade!

Hoje, no nosso calendário, comemora-se a Páscoa. Aos judeus, tem significado da libertação do seu povo do Egito; para os cristãos, traz a mensagem do Cristo ressurreto.

Deus fala com o seu povo, o qual foi comprado com o sangue do seu Filho amado. O seu amor ultrapassa qualquer obstáculo, permitindo que nós desfrutemos da maravilhosa graça que nos é dada por meio de Jesus Cristo. Este é o intermediário da criação e consumador da salvação. Cristo derramou o seu sangue em favor de nós, eliminando qualquer condenação aos que creem no seu ato. Após o martírio vivenciado na via dolorosa, por Jesus, ele foi crucificado. No entanto, não devemos parar por aí.

Como o profeta Isaías anunciou, pelo poder do Espírito Santo, Jesus Cristo suportou e levou a nossa dor e o nosso sofrimento. Os nossos pecados estavam sendo pagos em seu corpo. Ele tornou-se maldição para que deixássemos de ser maldição. Ele morreu para que pudéssemos ter vida, e em abundância. Cristo desceu para que pudéssemos subir. No entanto, ele não permaneceu embaixo. O Espírito do Senhor o vivificou.

O Rei vive e reina para toda a eternidade, ao longo dos séculos dos séculos. E ele proporcionou a nossa vida ao longo da eternidade também. Já pensaste em ter uma vida inacabável? Pois bem, o Senhor, pela sua infinita misericórdia, deixa-nos viver ao seu lado para sempre, rendendo glórias e ações de graças a Ele. Além de podermos amá-lo e exaltá-lo para toda a eternidade.

Cristo ressuscitou para que nós ressuscitemos no grande dia. Ele não nos deixou sozinho, concedendo-nos a felicidade de tê-lo em nosso coração, dando a firme esperança da glória vindoura. Ele nos libertou do cativeiro que impedia o nosso relacionamento com Deus, e permitiu uma limpeza total dos rastros deixados na prisão. Nós fomos purificados com o sangue de Jesus, não tendo, dessa forma, a terrível culpa.

A Páscoa, portanto, celebra essa nossa liberdade! Não somos mais como outrora, pois vivemos em novidade de vida e em união com Cristo Jesus. Essa data é todos os dias, pois nos alegramos na esperança de vida eterna e sabemos que as misericórdias do Senhor são novas a cada manhã.

Amém!

Deus tem o melhor para nós!

Galera, como é bom sentir a presença do mesmo Espírito que pairava sobre as águas lá na criação...

Nesses dias de carnaval, Deus me levou a um lugar aconchegante, na companhia de pessoas maravilhosas. Ouvi da sua palavra e Ele me mostrou a sua vontade. Grandes mistérios foram traçados nos quase quatro dias que passei ali. Pelos olhos da fé posso crer que são bênçãos que vão me deixar num estado de glória indizível quando eu recebê-las. Estar na poderosa presença do Senhor é maravilhoso; conhecê-lo é dar espaço para sermos felizes. E seremos felizes quando obedecermos a sua voz.

Irmãos amados, como eu quero caminhar em santidade. Aliás, acredito que todos nós queremos. Estar ao lado do Santo Espírito de Deus é o que precisamos, pois devemos caminhar segundo a sua vontade. Pela dádiva que há em Cristo vivendo em nós temos que ser limpos. Vamos pedir pra Deus nos limpar, livrar-nos de todas as impurezas e poeiras que estão no nosso coração. Deus nos concedeu o dom de sermos chamados seus filhos e nos chamou para sermos santos!

Que possamos nos humilhar sob a potente mão do Senhor! Vamos ter fidelidade e compromisso com quem nos chamou. Que tal adorarmos ao Pai na beleza da sua santidade? Ele nos ama tanto... Muito, muito, muito mesmo! Que o amor de Deus possa ser assoprado cada vez mais em nosso coração, fazendo com que caminhemos pela vereda da justiça do Pai!

Uma frase que me chamou muita atenção nesse retiro foi: O OUTRO LADO DA CRUZ ESTÁ VAZIO. Que pensemos nisso.

Boa noite irmãos.

A Paz do Senhor.

Vamos crescer?